sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Secretaria Municipal da Saúde realiza simpósio sobre saúde do homem

A Secretaria Municipal da Saúde realiza no dia 15 de dezembro, o I Simpósio Municipal da Saúde do Homem, visando sensibilizar os profissionais da rede para atender de forma qualificada os agravos mais comuns na população masculina, melhorando a resolutividade da atenção básica.

A Política Nacional de Promoção e Atenção à Saúde do Homem foi implantada pela Prefeitura de Salvador em setembro de 2008, em uma ação pioneira no país. O programa oferece para homens entre 25 e 59 anos, serviços de urologia, cardiologia e clínico-geral através do Centro de Referência de Doenças Cardiovasculares Adriano Pondé, em Amaralina.

A implantação de uma assistência específica para a saúde do homem visa estimular o interesse pela medicina preventiva. A cada três mortes de pessoas adultas, duas são de homens. Eles vivem, em média, sete anos menos do que as mulheres e têm mais doenças do coração, câncer, diabetes, colesterol e pressão arterial mais elevada. Segundo o Ministério da Saúde, os homens entre 20 e 59 anos representam 41,3% da população no Brasil. Salvador possui 59,5% de homens nessa faixa etária.

O Simpósio, que acontece das 13 às 18 horas, no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciência (Paralela), foi organizado pela Área Técnica de Saúde do Homem em parceria com as equipes de ações básicas dos Distritos Sanitários de Cajazeiras, Brotas e Pau da Lima.

Data: 15/12
Horário: 13 às 18 horas
Local: Auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências, Paralela.

Mais informações no site da SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário