Terminou na quarta-feira(08), o XV Congresso da UITBB - União Internacional de Sindicatos de Trabalhadores da Construção, Madeira e Materiais de Construção, realizado no Hotel PortoBello, em Salvador, de 06 a 08/12.
O evento reuniu quase 200 lideranças de trabalhadores do ramo da construção de 27 países. Foram debatidos os assuntos de interesse da categoria, dentre esses migração de mão de obra, equidade de gênero no setor, saúde e segurança, qualificação profissional e meio ambiente do trabalho.
No último dia, foi eleita a nova diretoria da UITBB, que agora tem um brasileiro na presidência, Antonio Lopes, do Sindicato dos Marceneiros de São Paulo, e um baiano integrando a sua direção, Raimundo Brito, atual presidente do SINTRACOM-BA, representando a FETRACOM-BA.Uma novidade do congresso, foi a criação da Comissão de Mulheres, da qual faz parte também a baiana Lúcia Maia,diretora de Assuntos Internacionais da FETRACOM-BA e secretária geral do SINTRACOM-BA.
O evento foi uma realização da Federação dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no Estado da Bahia - FETRACOM-BA, com apoio do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no Estado da Bahia - SINTRACOM-BA e do Sindicato dos Marceneiros de São Paulo – SINDMAR.
A UITBB é uma união composta por Federações nacionais e Sindicatos de trabalhadores nas indústrias de construção, madeira, materiais de construção e atividades conexas. É filiada à Federação de Sindicatos Mundial (FSM) e conta atualmente com 50 entidades filiadas, em todo o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário